AssociaseCapa1

AcecJuridicaCapa

TabelaEmolumentosCapa


Porto  Alegre, 28 de Janeiro de 2019.

 
Prezado colega.
 
Você já deve ter recebido da Federação dos Notários e Registradores, boleto com o valor da anuidade da entidade, o que equivale ao imposto sindical até a mudança na legislação trabalhista do país, com vencimento em 31 de Janeiro de 2019. Agora, temos um sistema         em que a Federação faz a cobrança e repassa os valores para os sindicatos estaduais;          por isto, você recebe o boleto direto.
 
Dirijo-me a você, para reforçar a solicitação de que todos façam a contribuição, porque é através da sua participação que conseguiremos manter a estrutura do sindicato, e          continuar o trabalho de proteção dos interesses de toda a classe.
 
Com a mudança da Lei a contribuição sindical passou a ser espontânea, tanto para empregadores como para empregados. Mas a modificação não diminui a importância do trabalho das entidades. A união que faz a força da classe ocorre a partir da sua representatividade. E para que sejamos ouvidos e respeitados, em todas as instâncias da sociedade, é necessário que estejamos fortalecidos como classe.
 
Conclamo a todos os colegas, de todas as regiões do Estado, para que façam o pagamento da anuidade sindical, como forma de garantir nossa representatividade e a força da classe no momento de defender nossas demandas. 
 
O Sindicato dos Notários do Rio Grande do Sul é quem coordena as negociações de convenções e acordos coletivos com os sindicatos dos trabalhadores do Estado e dos municípios. O sindicato também oferece apoio jurídico aos associados.
 
Certo de que poderemos contar sua participação na luta pelas demandas da nossa classe, agradeço sua atenção e coloco-me à disposição para todas as informações que se fizerem necessárias.
 
Cordialmente.
 
Sindicato dos Notários do RS